A Associação Nossa Voz em Ação, organização de direito privado sem fins lucrativos, empenha-se em desenvolver ações de cidadania e projetos que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida, visando o desenvolvimento humano e a inclusão social. Desde outubro de 2000, a Associação tem marcado presença na comunidade olindense, atendendo as famílias, desenvolvendo diversas ações sociais e apoiando atividades e projetos comunitários, governamentais e não-governamentais.
A Associação Nossa Voz em Ação acredita que a Informática pode ser utilizada para incentivar o aumento do conhecimento e o desenvolvimento cognitivo e social das crianças e adolescentes. Assim, a Associação visa possibilitar aos beneficiados pelo curso o acesso às novas tecnologias e ferramentas de conhecimento e, dessa forma, auxilia no trabalho de capacitação pessoal e inclusão digital que é desenvolvido pela entidade. Assim, o Curso de Informática Básica visa à promoção da inclusão digital, ou seja, possibilitar o conhecimento e o acesso às novas tecnologias, formas de linguagem e à interação comunicativa por meio do uso de computadores e da internet. Além disso, visamos permitir o aluno o domínio de sistemas operacionais, possibilitando-o gerenciar arquivos, trabalhar com softwares e configurações de computador; desenvolver conhecimentos básicos de formatação de textos e os recursos mais utilizados em programas de editoração de texto; desenvolver conhecimentos básicos que proporcionem a elaboração e manipulação de dados através de programas de editoração de planilhas e gráficos, e muito mais.
Quem vive sem música? Ela está presente em todos os lugares, no vento, na batida do coração, no choro de uma criança, nas orações, nos hinos e nos momentos em que queremos demonstrar nossos sentimentos. A música contamina a vida cotidiana, determinando ritmos, preenchendo vazios, construindo sentidos. Assim, a Associação oferece às crianças de Peixinhos e adjacências atividades educacionais complementares através do aprendizado musical, com um Curso Básico de Música dinâmico e com qualidade, auxiliando-os na construção de novas referências socioculturais, a fim de contribuir com o seu desenvolvimento, como também aulas de reforço escolar e informática básica.
Com o objetivo de viabilizar a inclusão social, propiciando uma melhor comunicação entre surdos e ouvintes em todos os âmbitos da sociedade, a Associação oferta o Curso de LIBRAS ( Língua Brasileira de Sinais ), onde através da noção e do conhecimento da LIBRAS, esperamos fortalecer os vínculos e assegurando o direito à convivência familiar e comunitária. Assim, esperamos desenvolver um curso que traga um conhecimento do deficiente auditivo no seu contexto social, cultural e na sua língua-LIBRAS; contribuir a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência auditiva, capacitando os surdos e os ouvintes para uma comunicação satisfatória entre si, cooperando para o usufruto dos surdos aos seus demais direitos; e tornar o indivíduo um cidadão preocupado com a inclusão.
A Associação em parceria com a AVSI, com o objetivo de promover a saúde e bem estar da pessoa idosa de baixa renda do município de Olinda, oferecerá SERVIÇOS GRATUITOS de fisioterapia e Terapia Ocupacional, onde serão atendidos 100 idosos, sendo no mínimo 60% mulheres, a fim de salvaguardar e manter a saúde e o bem estar destes idosos, especificamente do bairro de Peixinhos e adjacências, que não tem condições de suportar os altos custos destes tipos de atendimento. As obras estão a todo vapor e em breve se dará início as inscrições e avaliações na Associação. Confira o nosso cartaz e fotos das obras.
Com o apoio da Secretaria Especial da Juventude e Emprego do Governo do Estado de Pernambuco, a Associação Nossa Voz em Ação empenhou-se na execução da 1ªedição do Circuito Jovem do Conhecimento, realizado nos dias 29 e 30 de janeiro. Este evento faz parte do Programa Juventudo em Ação que tem como objetivo proporcionar aos jovens olindenses um espaço crítico e criativo de produçao de conhecimento, considerando o desenvolvimento econômico, social e humano, a fim de contribuir para o exercício ativo da cidadania e construçoes de projetos de vida em que o próprio jovem possa ser o agente-empreendedor. A programação de Circuito foi composta por diversas palestras nas áreas de educação, saúde, trabalho, direito, empreendedorismo, entre outros, as quais serão apresentadas por profissionais de destaque em Pernambuco. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Foram inscritos 200 ( duzentos ) jovens com idade de 18 a 29 anos. Todos os inscritos que participaram do evento tiveram direito a certificado, material didático, camisa e refeições.